top of page
Buscar

A dificuldade em admitir e assumir!

  • Foto do escritor: Vendramini Costuras
    Vendramini Costuras
  • 15 de jul.
  • 2 min de leitura

Olá, tudo bem? Que bom te ver por aqui!


Hoje quero trazer um assunto que pode, ou não, ser polêmico.

Aqui no Ateliê Vendramini gostamos de trabalhar com todo o tipo de gente, todo tipo de corpo e todo tipo de personalidade. Das mais românticas as mais extravagantes.


Gostamos de trazer designs e ajustes que valorizem o corpo dos clientes, pois nada é melhor do que se olhar no espelho e gostar do que esta vendo. Porém, infelizmente ainda encontramos um certo tipo de dificuldade. Essa dificuldade é admitir e assumir o próprio corpo!


Entendemos que para algumas pessoas é mais complicado o ato de se olhar e se gostar, mas para nós, quanto costureiras, isso é algo muito complicado que tentamos contornar da melhor forma possível. Buscamos sempre aprender cada vez mais sobre os tecidos, caimentos, modelos que valorizam diferentes tipos de corpos, porque sabemos que o conhecimento auxilia na hora da prova de roupa.


O maior desafio com esse temor se dá pelo fato de algumas pessoas exigirem - sim, essa palavra é exatamente como eu quero descrever a situação - que nós, costureiras, façamos seu corpo encaixar em um modelo que não valoriza e que não permite o caimento, muitas vezes, visto em corpos muito diferentes dos seus, nas midias sociais.


Encarando esse momento, tentamos de formas técnicas e sensíveis auxiliar esse cliente a se ver com os nossos olhos. Ver o quanto é bonito e que não precisa estar dentro de uma caixa.


E, por que fazemos dessa forma?

Porque sabemos que se não fornecermos esse auxilio, essa pessoa vai chegar em casa e vai perceber que aquela roupa não é a ideal para si mesma, que talvez ela não quisesse se ver dessa forma e não se sente confortável.

Uma coisa é você querer estar assim por se sentir bem desta forma, outra coisa é você tentar se encaixar em um tipo de padrão que não faz você se sentir incrível como sua essência diz que é! Já presenciamos inúmeras situações onde a cliente queria estar - palavras dela - "igual a modelo na foto da loja online", mas triste porque na hora de comprar se imaginou na peça, porém não com seus olhos, e sim, com os olhos que aquela moda quis impor. Então, a consequência foi modificar toda a peça para algo que mostrasse mais sobre quem ela é e como quer se ver, e em stuações mais extremas, a cliente fez a troca ou devolução da peça por não se sentir bem com ela e não querer nem entrar mais na mesma.


Então saiba que é muito importante você se olhar e entender que existe um tipo de "moda" que não foi feita para pessoas da vida real, existe uma moda que não respeita seu corpo! E nós não trabalhamos com essa moda, trabalhamos com conforto, elegância na medida certa, e tudo aquilo que faça você se olhar no espelho se ver como uma baita de uma gostosa! Independente de como seja isso.


Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Lembre-se: todo corpo é digno e potente do jeito que é. Vista-se com liberdade, quando a alma se expressa, tudo encaixa!


Esperamos por você!


Até a próxima,

Letícia Vendramini

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© 2022 por Vendramini Costuras CNPJ 43.062.487/0001-40. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page